26 de setembro de 2021 17:05:38 ART
Dicas para gerenciar seu tempo de estudo
O colégio está cheio de atividades. Quer você pratique esportes, atue em peças da escola, tenha um emprego, cuide dos irmãos ou esteja tendo aulas difíceis - ou mesmo fazendo mais de uma dessas coisas! - você quase certamente já olhou para o relógio antes e ficou chocado com o pouco tempo que tem para fazer tudo. Adicione a preparação para o SAT na mistura, e pode parecer que não há horas suficientes no dia.
Embora você possa não ser capaz de reduzir todas as suas responsabilidades durante o tempo de prática do SAT, existem algumas maneiras de estruturar seu planejamento e estudo para manter as coisas indo sem problemas e garantindo que nada seja esquecido. Vários
alunos do ensino médio ofereceram algumas de suas sugestões de gerenciamento de tempo:
BIG DICA # 1: Faça um plano de estudo
Estude um pouco de cada vez: “A primeira coisa que fiz foi pegar um calendário e traçar o tipo de seção que estudaria a cada dia. Tentei estudar um pouco todos os dias da semana e tirar férias nos finais de semana, mas ajustei isso conforme necessário. Pessoalmente, acho que fazer bem é formar hábitos - estudar um pouco a cada dia por um ou dois meses é muito mais eficaz do que estudar o mesmo material em uma semana. então você deve ter uma rotina para planejar a melhor rotina você pode usar contador de dias -
https://calculadoradedias.com”- Aneesh
Descubra o seu sistema: “Gosto de ter certos momentos da semana dedicados aos estudos. Adquiri o hábito de dormir cedo (22h) e acordar cedo (7h) para trabalhar ao invés de 1h. O trabalho que faço de manhã é um dever de casa de baixa prioridade ou atribuições para me ajudar a acordar. Meus comitês e atividades extracurriculares ocorrem depois da escola e mudam de horário com frequência, então eu ajusto meu dever de casa mais importante em torno disso. Essencialmente, é fundamental criar um sistema e uma programação que funcionem. Não uso uma agenda ou um planejador, mas me dou bem porque tenho um sistema. Trata-se de experimentar e encontrar um que o mantenha são nos momentos de maior movimento. ” - Eric
Vá primeiro atrás das frutas mais fáceis: “Sempre que possível, fico depois da escola ou vou a um café logo depois da escola com um amigo para tirar o dever de casa imediatamente. Sempre descubro que, quando chego em casa depois de um longo dia na escola, não tenho motivação para começar meu trabalho e é mais provável que procrastine e não me esforce tanto. Trabalhar / estudar logo depois da escola, antes de ir para casa, me permite tirar pequenas atribuições do caminho, então tenho mais tempo em casa para estudar e fazer outras atribuições. Em casa, interrompo meu tempo de trabalho e me dou muitas folgas. Eu geralmente tento trabalhar por 45 minutos a uma hora e então me dou um intervalo de 10 minutos. Eu mudo de assunto, e se algo está demorando muito, eu vou fazer uma pausa, trabalhar em outra coisa e depois voltar ao assunto. ” - Fariha
Este post foi editado por Pedro silva em 26 de setembro de 2021 17:12:36 ART"