É algo simples, mas eu já vi muitos novatos a fora deste forum, sem saber como solucionar a coisa mais chata do inicio automatico.: Ele não para! Então, vou dá uma rapida e suave introdução sobre como desligar, e como funciona o Switch local.
Começando.:
De inicio, para não fazer diretamente no seu projeto (Já para não atrapalhar o andamento), crie um novo projeto. Nele, um novo mapa, personalize como desejar, e crie um evento. Independente do grafico, você tem que ligar o modo automatico, e depois, acrescentar uma mensagem. Exemplo.:
[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vebfcjTCH-V0s9HA7hZVqzgf0MlyQgumrGDgBaGbbm2GRxZG7wu9uHz1Kynwe-5Hh4TqrbAIvVhlss5BVJeoJIAJtU9VDK10kt0D7ccdwRINwy7_ikfCyM7A.jpg
Teste. Agora, notamos o erro.: Ele fica repetindo infinitamente a fala, sem parar! Isto é irritante, e muitas vezes, por estar irritado as pessoas não enchergam. Mas não seja por isto. Agora entra o Switch local.
Porque o Local? Simples, o Switch Local, interagi somente com aquele evento, não com todos. Vá ao controle de eventos, e em seguida, ao controle de switch local. Ligue o modo on, da switch local A. Deve ficar assim.:
Nisto, a opção da switch local A foi ligada. Mas porque não ligar a opção 'switch local ' no condições de evento? Pois ai, fica confuso. Para epensa, como apertar um botão, pra ligar o botão? Entende isso? Então, o botão é ligado, para ligar outra coisa. Como é switch local, é somente neste evento. Então vá em nova pagina, na região superior da pagina. Dá para ver na imagem.
Nova pagina criada? Parabens. Coloque o mesmo grafico, mas agora, invés de ligar a opção 'inicio automatico', deixe como precionar botão. Geralmente o botão de executar é enter, ou barra de espaço. Entretanto, ali, no condições do evento, bem do lado esquerto, verá que ainda não foi ligado a opção 'switch local'. Ligue ele, e deixe como switch local A. Coloque um comentario e teste.
Note, que agora, ele dá o inicio automatico, e logo em seguida, para de repetir! Agora, é só se aproximar e precionar o botão de execução. Ele ira falar contigo naturalmente, e assim que falar, a execução da fala para. Se precionar novamente, ele vai falar a mesma coisa, a não ser que você acrescente mais mensagens.
Bem galerinha, é isso. Eu não sei como funciona o sistema de respeito ou crédito, mas bem, se acharem que eu mereço +1, por favor, acrescentem. >< Valeu. o/ Qualquer duvida, posta ai embaixo que eu respondo assim que eu ver.